Tsukemono de pepino fácil e rápido

Ingredientes: 

Pepino Japonês
Sal
Açúcar
Wasabi em pó
Saco de plástico limpo (eu uso desses feitos para guardar coisas no congelador)

Instruções para o preparo: 

Minha mãe me ensinou outro dia este método facinho para fazer tsukemono de pepino

.

Normalmente, os pickles japoneses são salgados e passam dias em uma tigela com um peso em cima

Esta versão não dura tanto tempo quanto o tsukemono feito direito, mas o gosto é semelhante e não dá nenhum trabalho para fazer.

é só lavar o pepino e colocar em um saco de plástico fechado com um punhado de sal, uma pitada de açúcar e um pouco de wasabi em pó (dá pra fazer com wasabi em pasta, mas fica um pouco mais fraco).


Depois de cerca de 12h na geladeira, é só abrir o saco, jogar fora a água e o excesso de sal.


Dá para guardar por uns 5 dias dentro da geladeira.

Costumo comer com coisas de inspiração japonesa e dentro de sanduíches, como o de carne-loca com missô no pão integral.

Comentários

Eu faço tsukemono assim :
Corto o pepino bem fininho, coloco numa vasilha, tempero com um pouquinho de sal, encho minha chaleira com água fria e uso a coitada como peso para o tsukemono.
Só deixo o tempo em que eu estiver fazendo o restante da comida.
Depois tiro a água que soltou, vejo se precisa mais sal e para mim está ótimo.
É a primeira vez que vejo este site mas estou gostando muito.
Beijos !

kk.. esse povo viaja nos comentario.. o saco plastico eh so pra ficar 12 horas e nao pra ficar o tempo todo em conserva, ainda que nao da pra guardar muito tempo o tsukemono feito assim... vamos prestar atenção nos comentarios pesssoal!

Muita falta de tempo, pouca grana e a vontade de não comer comida de 3 dias na geladeira, nem estar sempre pedindo comida fora. Resultado: ando pesquisando no Google: cozinha para preguiçosos, culinária preguiçosa, etc., e tenho encontrado verdadeiras maravilhas, como estas em seu site. Adorei tudo!

Assim que puder envio uma receita, ok? Parabéns e continue!...

Abraço,

M.Lucia

Nao quero estragar a praticidade da sua receita, mas estrangando mesmo, mas nao posso de postar isso pois e importante, mas o plastico pra deixar muito tempo o alimenta ja esta provado que libera algumas substancias toxica que provoca cancer. E por isso que o vidro esta voltando a imperar no refrigerador.

N.B meu computador nao estar set up em portugues, entao esquece acentuacao.

Olá amigo, desculpe a intromissão mas sou técnico em plásticos e gostaria de passar a informação correta.
Plásticos INADEQUADOS AO USO podem liberar algumas substâncias toxicas, neste caso, do saco para congelamento, o produto já é fabricado utilizando resinas plásticas adequadas, Polipropileno grau alimentício, tanto que são destinados à embalar produtos para congelamento, onde passará um bom tempo em contato com alimento.

Este negócio de não tomar café em copo plástico porque causa câncer é boato de internet. Copos plásticos fabricados em Poliestireno ou em Polipropileno são completamente seguros.

Estes boatos partem do fato que, no passado, utilizava-se chumbo (ou outro metal pesado) em tubulações de água e produtos como brinquedos, etc, aí sim, vc tem um produto potencialmente tóxico e cancerígeno e que ainda depende da concentração ingerida. Atualmente a legislação é muito severa com este assunto.

Desculpe mais uma vez, só estou opinando como esclarecimento. Espero que seja útil.

Gostaria de saber se essa receita de macarrão pode ser feita bem antes, para que eu possa prepará-la e levar para o trabalho?

e tudo muito gostoso. esta de parabens, coisas faceis de se fazer e gostosas. procuro por uma receita que me disseram ser corinto,sao uns palitos fritos e na massa ja vi com gergelim e nori.

nota dez precisa mais? Voce sabe o nome de uma comida japonesa que faz da seguinte forma: caldo dashi+shoyo... ferve ponha a isca de peixe, lula etc. dentro deixe ferve e retire. Ela entra presa em espeto.

Comente

Filtered HTML

  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <blockquote> <h4>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Serão apagadas mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas.

Vou apagar sumariamente a partir de 18/10/2004 todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA. Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Todas as comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons. Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?