Sugestões

Deixe aqui a sua sugestão para a melhoria deste espaço.

Comentários

FELIZ 2011 para TODOS!

O grande problema para a maioria dos que gostam de cozinhar mas moram sós não é falta de receitas (isso se encontra de monte na net) mas é a QUANTIDADE dos ingredientes para a confecção dos pratos. Eu moro só com meu marido e ambos comemos pouco mas gostamos de variar. Mas cada receita nova que experimento dá para no mínimo 4 pessoas, o que nos obriga a repetir o prato REQUENTADO por várias refeições, o que é muito chato!

Tentarei colaborar com este site, colocando as minhas experiências de redução dos ingredientes, mas gostaria muito que houvesse mais colaboração dos frequentadores na exposição das suas experiências também...

Uma das experiências minhas é reaproveitamento do arroz pronto e já frio: eu faço "yakimeshi" (risoto japonês) com ele. A quantidade dos ingredientes depende da do arroz, mas basicamente vai:

2 xícaras de arroz cozido
1/2 ovo cru batido com garfo (eu costumo bater 2 ovos e faço omelete com 1,5 ovos para 2 pessoas)
1/2 cenoura ralada
1/4 cebola média em fatias finas
1-2 fatia(s) de presunto cortado em "quadradinhos" (pode ser carne assada ou frango, picados ou desfiados)
1-2 colher(es) de sopa de cebolinha verde picada
outros ingredientes à sua escolha (sobra de champignon, brócolis, etc... mas sempre em pouca quantidade e picado pequeno)
óleo, sal

Preparo:
Desmanche o arroz até ficar solto; escalde a cenoura. Numa frigideira aqueça 1/2 colher de sopa de óleo e refogue a cebola; adicione o ovo barido e mexa vigorosamente até esfarelar bem (fogo médio-alto); adicione o presunto e refogue diminuindo a chama. Reserve. Noutra frigideira (ou caçarola) coloque 1/2 colher de sopa de óleo e adicione o arroz, refogando até ficar bem quente e solto. Junte a mistura reservada e envolva com colher de pau. Prove o sal e adicione a cebolinha no final. Vc pode substituir o sal pelo molho shoyu mas este é colocado após servir no prato (cada um coloque no seu prato)

Um abraço

Bom dia

Estou procurando o nome de um prato que comi a mto tempo...
ele é como se fosse um omelete...
e tem alguma coisa nele q deixa com o gosto bem forte...
só nao sei se é comida Japonesa ou chinesa...
Por favor se vocês conhecem algum prato assim, me falem o nome..

atenciosamente

quero ter receitas do dia a dia para fazer e não essas culinarias caras e dificeis por favor colaborem...
receitas de arroz,feijão,carnes,frangos,peixes e assim por diante minha gente!!!!!

Descobri esta receita na minha lua-de-mel, em Madri, comendo em um boteco (que lá chama "Bar de Tapas"). Chama "Arroz à Cubana" e tem em tudo que é lugar por lá:

1 xic de arroz branco;
1 lata de molho de tomate;
1 ovo.

Modo de preparo: frita o ovo, faz o arroz, joga o molho de tomate por cima e depois o ovo, com gema mole, claro.

Comente

Filtered HTML

  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <blockquote> <h4>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Serão apagadas mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas.

Vou apagar sumariamente a partir de 18/10/2004 todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA. Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Todas as comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons. Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?