Panquecas, blinis e crepes

Ingredientes: 

Ovo
Farinha
Leite
Manteiga
Sal

Instruções para o preparo: 

Vc provavelmente não vai acertar na primeira... mas é divertido experimentar

A ideia de fazer uma massa com ovos, leite e farinha assada em uma chapa quente surgiu no império romano. Atualmente, há montes de variações e acompanhamentos seguindo tradições culinárias de vários países.

Na Rússia, por exemplo, são conhecidas como blinis. São pequenas, feitas com claras em neve e leite quente. Normalmente acompanhadas de peixe defumado ou caviar.

Os americanos gostam de panquecas grandes e grossas, por isso usam mais farinha e acrescentam fermento e bicarbonato de sódio para a massa crescer. Normalmente são servidas amontoadas com melaço ou mel.

A França é a terra dos crepes. Uma massa fininha, feita com menos farinha, mais leite e manteiga derretida.

Costumo fazer algo próximo dos crepes.

Basta ir misturando o ovo, um pouco de farinha e leite até a massa ficar uniforme.

O ponto é quando a massa escorrer formando uma película fina na colher. Quanto mais farinha, mais grossa a panqueca.

Então, derreto um pouco de manteiga na frigideira e acrescento à massa.

Como a frigideira já está quente (fogo baixo), coloco um pouco da massa no centro e espalho a massa com movimentos circulares.

Aí, é só esperar a superfície da massa secar e virar (com uma espátula ou jogando para cima).

Mais um minutinho no fogo e pronto.

Eu gosto de comer com suco de limão e açúcar como os britânicos ou com sorvete e banana como na foto.

Comentários

Ja comi com doce de leite. E na Italia comi com espinafre e creme de ricota fica uma delicia!

Nossa muito legal essa receita de crepe frances . Amo Crepe Francês.

Uma excelente receita, hoje em dia cada vez mais está na mesa dos brasileiros o hábito de apreciar panquecas e crepes.

Temos um buffet de Crepe Francês, e sempre visitos sites de receitas para encontrar sugestões de recheios e saber as pessoas gostam. Adorei o site parabéns.

vc usa a quantidade de trigo que quiser e adciona água e sal
depois misture td até fica igual a uma massa de bolo,
depois é só fritar na manteiga e em uma taxa e se vc preferir colocar queijo e presunto ralados,jogando em cima da massa quando estiver assando fica muito gostoso!!
simples de mais!!!!

eu vendo em meu portao e esta dando certo...
1 copo de farinha trigo(medida copo de ervilha vidro)
1 copo de leite( integral ou desnatado é tudo igual)
uma colher ñ muito cheia de queijo ralado(sopa) ñ ponha a mais gruda frigideira...
uma colher de óleo
1 ovo inteiro
uma pitada de sal e uma pitada de açucar
bata bastante os ingredientes no liquidificador, a massa fica mais leve...
coloque uma colher de cafe de manteiga a frigideira e deixe esquentar, seguida massa, esperar secar as bordas para virar...
aqui os meus clientes estão adorando(trabalho na rua)
use prato de papelão se for vender..mais barato e suga excesso manteiga...
eu faço e congelo, para a semana inteira, enrole cada em plastico picotado...
descongele na hora em microondas por 4minutos, fica super gostosa, está dando certo para mim, com certeza dara para vc tb..
bjs..
espero ter ajudado em algo...

lindona to com muiiita fome.só tenho leite ,ovo,farinha de trigo e sal.uma vez meu marido fez uma massa ,com estes ingredientes ficou uma delicia.mas o xato ta dormindo,e não quer me ensinar....vc colocou aqui,ingredientes iguais,mas pro meu azar só tenho copo americano,como aqueles que servem café,sabe?ou o de agua grande.pode ser um desses?beijo obrigada.

nossa eu tenhu so 15 anos e fiz essa receita e deu certo de primeira agora todos aqui em casa vão enjoar de panquecas e crepes *-* é muito facil de faze e com as dicas de recheio fica mais facil ainda obrigado ae valeu bjss

São sempre elogiadas, acreditem, fui a Paris e não comi crepe, aliás fquei tão encantada com a cidade que nem vi crepes.
Mas agora lendo tantas receitas, e tenho uma feita pela Nigela otima que dá para guardar o preparo e na hora de fazer é só acrescentar o leite,ovo e manteiga ao preparo ( na quantidade que vc desejar), fiz a mistura e deu certo, ficam gordinhas como as americanas,e com a frigideira propria n tem ficam oleosas..e o tal "melaço", basta usar a fruta da estação e tentar fazer uma geleia natural com o açucar da propria fruta..acho covardia encher com nutella e aquelas caldas artificiais . Mas voltando as crepes francesas, essa receita do "autor"do blog tem c omo usa-la como crepe francesa? e já aproveitando , gostaria de saber se alguem tem a receita da massa do dim sum?
Gostaria de fazer no vapor e como experimentei na Harrods o chá de jasmim, ver aquela flor se abrindo na água quente é algo maravilhoso..Fiquei tão encantada que ao inves de ir repondo a água , ia pedindo mais flores..( coisa de iniciante..rs).
E acho que acompanhei com dim sum, pois não sabia o nome, mas era uma massa transparente e feita no vapor, e modeladas como trouxinhas, recheadas com vegetais e outros com carne..
Gostei do blog.!

1ª Sugestão: Frango cremoso.

Ingrediente: Peito de frango
Creme de leite
Requeijão cremoso

Modo de fazer: Cozinhe o peito de frango com uma xícara de água, deixe cozinhar por uns 30 minutos, quando estiver cozido, repasse o frango para um prato e deixe esfriar por uns 10 minutinhos, desfie o frango bem desfiadinho! Depois de desfiado, refogue o frango, com um pouquinho de cheiro verde, colorau, cominho, e ketchup, mecha bem. Em fogo brando, despeje o creme de leite, e em seguida o requeijão, mecha bem, e está pronto o seu recheio.

adorei essa receita e acertei de primeira!!!!

se alguém tiver recheios surpeendentes por favor deixem ostados porque trabalho com crepes e preciso de novos recheios
OBRIGADA

para duas pessoas

bom dia a todos os visitantes deste site gostaria de saber sugestões de recheios diferentes e bem criativos para serem usados em crepes.
obrigado

estou abrindo uma casa de panquecas para fazer com carne muida e molho queijo ralado , e varios recheios preciso umas receitas vcs pode me passar

Presunto,queijo mussarella e requeijão cremoso.MODO DE PREPARO.Coloque a fatia inteira de presunto ou queijo e passa um pouco de requeijão sobre o queijo,coloque em uma travessa.Leve ao microondas por 2 minutos.PROVE ESSA DELICIA.TDO DE BOM...

1/2 xc de leite desnatado, 1/2 xc de farinha de trigo, 1 colher sopa de óleo, dois ovos inteiros e uma pitadinha de sal. A massa fica bem fininha e saborosa. Não coloco fermento. Rende umas 12 panquequinhas porque não faço em panquequeira, faço em uma frigideira pequenina, mas na panquequeira é muito melhor porque dá pra arrumar melhor. Como até com açúcar e canela, fica uma delícia.

parece muito bom vou fazer

4 ovos
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de sal
salsinha
1 xícara de cebola picada
1/2 beringela ralada
1/2 quilo de presunto ralado
1 pitada de açúcar
bacon a vontade
1 lata de creme de leite

Modo de preparo:

bata tudo no liquidificador,...bata uns 20 minutos...depois de batido, tem que fritar, coloque 1/2 copo de cada vez p/ fritar...se fazer certinho rende uns 20 crepes....bom apetite!!!!!!!!!!!!!!!

eu costumo fazer panquecas usando 1 ovo, 1 copo de farinha e um copo de leite. Costuma dar certo e já dá pra ter a medida. às vezes coloco um pouquinho de fermento também.

Eu tambem faço do mesmo jeito que voce :1,1,1, ou 2,2,2 ou 3,3,3[copo] dependendo da quantidade vou aumentado as medidas,porém sempre coloco:1 colher de café de fermento em pó e 1 colher de sopa de queijo ralado para cada 1 medida.E como voce, sempre dá certo. beijo, Glória.

São servidas com mel ou xarope de seiva de bordo ('"maple"). Acredito que melaço é pouco usado.

Comente

Filtered HTML

  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <blockquote> <h4>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Serão apagadas mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas.

Vou apagar sumariamente a partir de 18/10/2004 todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA. Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Todas as comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons. Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?