macarrão com molho de sardinha enlatada

01 pacote de Macarrão
01 latinha de sardinha (algumas já vêm com molho de tomate)
uma pitada de sal
meia cabeça de cebola (opcional- não recomendado se a latinha já vier com molho)
01 dente de alho picado (opciona- não recomendado se a latinha já vier com molhol)
Coloque meio litro de água numa panela pra ferver, quando a água tiver borbulhando, jogue o macarrão dentro, de maneira que fique totalmente submerso na água. Quando o macarrão amoler ao ponto de ser possivel enrola-lo no garfo, prove para ver se ainda esta com gosto de massa ou se está duro. Se tiver meio cru, deixe ferver mais um pouco repetindo o procedimento. Reitere o macarrão e escorra a água quente na pia. Após, lave o macarrão com a água da pia para que ele fique solto e retire qualquer pedaço grudado um no outro. Deixe o macarrão escorrer e agora passe ao molho. Pegue uma panela e coloque a sardinha enlatada junto com aquele óleo que vem nela para ferver. Coloque uma pitada de sal a gosto e mexa a fogo baixo. Pode colocar molho de tomate ou mesmo um pouco de água e ,se quiser, cebola e alho, mas a cebola e o alho só ficam bons no macarrão se a sardinha não vier com molho de tomate. Quando começar a queirar queimar o fundo da panela, jogue o molho de sardinha no macarrão e já pode comer. É dificil alguém errar essa receita.E é muito bom. Experimente.
Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).
Serão apagadas mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.
Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas.
Vou apagar sumariamente a partir de 18/10/2004 todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA. Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.
Todas as comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons. Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.
Comentários
Anônimo (não verificado)
sex, 20/11/2015 - 11:33
Permalink
Delícia
Vou fazer
Comente