Purê de batata meio irlandês

Ingredientes: 

Batata
Leite
Cebolinha
Manteiga

Instruções para o preparo: 

Não é muito prático e dá um pouco de trabalho, mas é muito melhor que pure de batata em pó

Cozinhe as batatas com casca por mais ou menos meia hora... espete com um garfo para ver se está cozida. Tome cuidado para não cozinhar demais para a batata não ficar cheia de água.

Jogue a água quente fora encha a panela com água fria.

Tire a casca das batatas com a mão. Vc vai perceber de onde vem a expressão batata quente... Eu uso a torneira para não queimar as mãos.

Depois de descascadas, coloque em uma panela um pouco de leite, a cebolinha e parte da manteiga.

Enquanto vc espera o ferver amasse bem as batatas com um garfo.

Dá para usar aqueles espremedores de batata, mas eu não tenho um e seria mais uma coisa para lavar.

O leite com cebolinha e manteiga já deve estar fervendo por uns 3 minutos.

Acrescente a batata amassada e misture. Experimente. Acrescente sal e pimenta.

Finalmente, faça um buraquinho e coloque mais um tanto de manteiga.

O ideal é servir na hora.

Esta receita, teoricamente, chama-se Champ. é um dos pratos nacionais da Irlanda, país cuja história está intimanente ligado à batata.

Para fazer um Champ de verdade, o processo tem mais detalhes. é como caipirinha e churrasco... todo mundo tem um jeito de fazer.

Se vc for irlandês por favor não se ofenda com essa receita, a idéia aqui é ser mais rápido e mais fácil.

Categoria:

Comentários

eu nao sou irlandesa mais moro na irlanda e garanto o pure de batata aki nao eh gostoso assim nao eles apenas amassam a batata bem cozinha e de vez em qndo colocam um pouco de leite ou creme de leite (que eh aguado e meio doce) pra dar liga. esse pure da receita eh realmente bom mais diria que a receita foi abrasileirada! rs

... a sequência da mitura parece ótima. Faltou na receita uma idéa das proporções de batata, leite e manteiga.

meu filho e maido agora querem todos os dias.... lana feira de santana- ba

Nossa acabei de fazer o Purê , esta uma delicia eu naum sei..mas mudei alguma coisa, ops acrescentei dois ovos cozindos bem picadinhos e a hora q eu colokei o leite e a manteiga deixei ferver e colokei os ovos picadinhos e depois as batatas amassadas , Nossa fikou uma deliciaaaaaaaa
dei mais uma mudada no nosso purê né? rsrsr
beejo a todos Tha =^.^=

muito boa essa receita

Vou provar hoje.... Depois conto o resultado...rsrsrs Espero agradar o maridão!!!

sou o leonel do sudeste de sao paulo.

Eu adorei essa receita de pure de batata e super facil e é um pouquinho diferente da receita que eu conheço pq e cozida e nao batida no liquidificador mas mesmo assim e muito facil fazer nao precisa ser um chef de cozinha,mesmo pq eu so tenho 12 anos entao e só varios bjssssssssssss xauxau
ass Elizandra

Nossa! gostamos muito.
Iamos fazer um pure de batatas de qualquer geito, dai tive a ideia de pesquizar no google.
gostamos muito de sua receita de de um quase (champ.irlandes)
ja estamos fazendo para a janta, e gostamos inclusive da parte que vc fala de nao usar o tradicional espremedor de batatas que eu quase comprei na semana passada rsrsrs. e que nao usando um, nao precisa lavar rsrs parabens...

amei essa receita!!!!!!!!!

muito bom, já tinha testado outra receita, mas essa superou tôdas, êsse detalhe de ferver a cebolinha no leite por 3 minutos é que confere o sabor especial.

Para facilitar na hora de tirar a casca, é so dar um choque térmico nas batatas...assim que terminar de cozinhar, jogue elas num recipiente com água e gelo. Sai praticamente a casca inteira!

Comente

Filtered HTML

  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <blockquote> <h4>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Serão apagadas mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas.

Vou apagar sumariamente a partir de 18/10/2004 todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA. Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Todas as comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons. Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?