Carne Louca com Missô

Ingredientes: 

Panela de Pressão
Músculo
Alho
Cebela
Pimentão
Missô

Instruções para o preparo: 

Fácil de fazer e permite muitas possibilidades criativas.

Ligue a panela de pressão no fogo baixo e pique uma cebola e uns dois dentes de alho.

Não se preocupe com a estética dos cortes pq vai derreter tudo no final. Se vc for muito lento no corte desligue o fogo para evitar acidentes.

Coloque um pouquinho de óleo e despeje a cebola e o alho. No prato que está na foto, tem um pouco de curry tb, por isso está meio amarelo.

Quando a cebola dourar ponha a carne e jogue mais ou menos um copo de vinho. Se precisar coloque água até quase cobrir a carne.




Acrescente o missô, tampe e cozinhe uma hora e meia, sempre em fogo baixo.

Desligue o fogo. Enquanto a pressão se iguala a do ambiente, corte umas duas cebolas e um pimentão

Abra a panela. A carne deve estar desmanchando.




Coloque a cebola e o pimentão, misture tudo e feche de novo por mais ou menos meia hora.




Costumo fazer um quilo de carne e normalmente congelo metade. Não coloquei sal pq missô já salgado pacas.

Gosto de carne louca pq é fácil de fazer. A maior catástrofe que pode acontecer é esquecer a panela no fogo e toda a água evaporar.

Se vc perder noção do tempo e começar a sentir cheiro de queimado, corra até a cozinha e desligue o fogo. Neste caso, não perca as esperanças muitas vezes dá para salvar alguma coisa.

Além disso, há infinitas possibilidades criativas. Tirando o missô do caminho, há milhares de coisas mais ocidentais a serem testadas, como: páprica, alecrim, coentro, louro, pimentas variadas, cenoura, abóbora, sei lá... Invente.

Tem gente que prefere fazer carne louca com coxão duro. Eu prefiro músculo pq tem mais gelatina. Coxão duro fica meio seco,

Categoria:

Comentários

algumas pessoas acham que tudo se resume a comer ou não animais ...
coma- os por opção ou predileção respeite- os assim como qq vegetal deve ser respeitado...

ainda bem que existiram os homens que em algum momento souberam usar os seres vivos tambem para sua sobrevivencia... os bonitinhos vegetarianos ai dizem que não usam animais, mas não deixariam um filho sofrer de paralisia infantil ne??? vacina de febre amarela vocês sabem como é feita ??? vocês acham que as vacinas para as doenças vem daonde??? papai noel que traz? os remedios que vc toma para coração ou para essa dor de cabeça ??? ou toda vez que vc ve um produto que é dermatologicamente testado, vocês acham que é testado em barriguinha de bebes ???parem de ser hipocritas e mal educados.
E outra o Misso não perde as Enzimas ... por ser cozido ... so pelo fato dele ser salgado ja mata boa parte das produtoras da fermetanção e ser aquecido so um pouco mataria o restante. Quando voce come o Misso voce come as proteinas derivadas desse produto quentes ou frias ... não falem besteiras!!!

Você costuma matar animais e comê-los? Pois bem, eu não consigo matar nem baratas, muito menos uma galinha, um porco ou qualquer outro animal portanto se não tenho coragem de matar também não como! Ah e como sugestão pesquise mais o assunto sobre a experimentação animal, vai ver que está um pouquinho " atrasado"! "Pode me explicar:Porque existe medicamentos de uso veterinário e medicamentos de uso humano? Porque existe médico para Humanos e veterinários para animais? Embora muitos tratamentos tenham sido exaustivamente testados e aprovados em animais, todos eles se mostraram falhos em produzir efeitos promissores em seres humanos, pelo menos em um primeiro momento. Muitos deles, apesar da segurança comprovada em animais, mostraram-se prejudiciais a seres humanos, produzindo severos efeitos colaterais. E se a intenção desses experimentos era impedir que seres humanos fossem utilizados como cobaia, isso não aconteceu." Deixa de ser!

A receita me parece muito boa, mas necessita maiores detalhes. Missô não é um igrediente que o brasileiro está acostumado a usar, qual a proporção do missô para a carne. Quantos quilos foram utilizados de músculo e quantas corelheres de missô?
Obrigada,
Elaine

...todos nós temos livre direito de escolha, portanto, se não come carne, come massas, então, contendo carne ou não, as receitas são ótimas e realmente rápidas e baratas. Em breve vou pôr uma receita para contribuir com o trabalho de vocês, e não vamos esquecer..."vivemos em uma DEMOCRACIA"!!!
Um grande abraço!

quero saber onde eu encontro MISSÔ,pois nunca ouvi falar disso???

ola amigo!
voce encontra em qualquer supermercado na parte onde vende itens japoneses.
geralmente vem em um pote como o de margarina.

ok?

amigo tuas receitas são formidavéis, não ligue pra essas pessoas que se dizem vegetarianas, afinal vegetáriano de verdade não julga os outros devido sua alimentação, eles respeitam a todos assim como eles gostariam de ser respeitados.
gente se vcs querem converter alguém não é desse modo agressivo.
tem gente que não tem condições de comer somente vegetais, como certas culturas na asia que comem insetos devido a fome,e tb em certas culturas na africa que devido a seca e a fome apelam pra comer até cachorro.
não é maudade é nescessidade, fato, realidade.
antes de criticar procure saber o que há em todo o contexto.
beijos to indo cozinhar agora essa carne louca.
obs; sou de classe média baixa, universitária e infelizmente não tenho condições de viver comprando vegetais a grna vai toda pra livros, apostilas,e pra pagar as contas!

e viva aos idiotas que acham que devido o homem ser o animal mais (ir)racional deve se alimentar dos outros!
Escravidão e matança, yes!

E pra que serve vaca e galinha se não pra comer? Eles fazem parte do ecosistema, e nós estamos no topo, mas doque direito nosso se alimentar deles mesmo, Eu como Boi, vaca, galinha, porco, gamba, Lagarto, e tudo que anda, se pudesse comia até gente! to nem ai!
Se eles fossem o topo da cadeia alimentar, estariam se alimentando de você agora! então que se exploda o testemunha de jeovagem!

Vamos matar as baleias, malditas comedores de cadáveres... E só de vingança a gente faz uma fritada da carne.

com ou ensimas ou sem ensimas,
cadaver ou não,

mas o que é certo?

encher o prato de salada, olhar ao redor, para ver quem come mais salada, e não se emocionar ao ver outro ser humano, sem ter o que comer?

saber que temos milhares de pessoas morrendo de fome? e preocupar-se com quem come ou não carne?

vou ensinar uma oração, que aprendi com minha filha de 04 anos

""""SENHOR ABENÇÕE OS ALIMENTO QUE IREMOS COMER,
DAI IGUAL A QUEM NÃO TEM, EM NOME DE JESUS, AMÉM"""

Não diz se é carne ou vegetais, somente o alimento,
SOMENTE QUE JESUS, O ABENÇÕE,

Em nossa familia, repartimos os pão, se é que compreende??

se todos fizer a sua parte sem preocupar-se com o cardapio de cada teremos um mundo farto, SOLIDARIEDADE,

ao amigo preocupado com a fome no mundo gostaria de informar que com os recursos empreendidos para alimentar um único onívoro podem-se alimentar 10 veganos. além disso, 75% de toda a soja produzida no mundo são empregados para alimentar o gado que apenas alguns "saboreiam".
antes de acusar os vegetarianos de não se preocuparem com as mais de 900 milhões de pessoas que passam fome, você deveria olhar para o seu próprio prato e refletir. sugiro que você busque mais informações antes de se sentir capaz de julgar alguém. :)

é pra comentar a receita e não atacar uns aos outrossss

Por favor me ensine fazer aquele macarrão fininho transparente e que tem gosto de vinagrete/ desculpe-me não sei dizer o nome do prato, mas eu conheci em um restaurante japones, uma delícia.

Aos vegetarianos sem-educação: Não é porque vocês deixaram de comer carne que o ser humano deixou de ser um animal onívoro. (se não sabem o que é onívoro olhem no dicionário). E também não é porque deixaram de comer carne que tem o direito de olhar com nojo para o prato alheio. Não comer carne não faz ninguém melhor, nem mais santo e nem superior a ninguém... é APENAS uma preferência na área de alimentação. Portanto, se não gostaram da receita, passem para a próxima ou escrevam a sua própria receita.

Concordo com tudo que vc disse.
Quem não come carne, não precisa olhar as pessoas, que na maioria, comem carne.
Eu que estou começando a ter nojo dos vegetarianos, são xiitas demais.
Respeito acima de tudo. E viva a diferença.

infelizmente existem pessoas q nao sabem apreciar uma receita tao boa....
se o misso perde mesmo as enzimas.. e dai?
nem sempre o mais importante eh soh os beneficios...
e sim o gosto...

honf
se nao gosta respeita quem gosta

Arg que coisa mais louca é esta receita: Missô J A M A I S deve ser fervido/cozido pois perde sua preciosidade, as Enzimas!!!!(sem falar que vai cadáver na receita)
Após o alimento pronto, coloca-se o Missô, preferencialmente JÁ dissolvido em caldo e apaga-se o fogo.

Acho, que as pessoas são livres para decidirem o que comer inclusive se optarem por comer cadáver ou não.
As vezes a pessoa não come cadáver faz tudo certinho mesmo assim morre de cancer.
Então quem somos para julgar.

achei muito legal mais encontrei a receita que estava precurano

Comente

Filtered HTML

  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <blockquote> <h4>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Serão apagadas mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas.

Vou apagar sumariamente a partir de 18/10/2004 todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA. Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Todas as comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons. Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?