Arroz com Ovo e Bacon

Ingredientes: 

Bacon
Ovo
Restos de arroz

Instruções para o preparo: 

Talvez o maior clássico da cozinha dos solteiros de outrora.

Muitos não se lembram, mas na era pré microondas, panela e fogo eram indispensáveis para esquentar sobras e comida pronta congelada praticamente não existia.

Arroz com ovo foi a base da dieta de muitos outros estudantes pobres que vieram fazer faculdade na cidade grande nos anos 60. Meu pai até hj come quando sente saudades dos tempos de Cadopô.

Como eu vivo em uma situação econômica infinitamente mais confortável... troquei o óleo pelo bacon na minha receita.

Bacon na frigideira no fogo baixo. Depois de derreter toda a banha e só colocar um ovo, o resto de arroz, sal e pimenta. Misture, deixe fritar um pouco e pronto.

Eu costumo acrescentar tb um pouco e shoyu e óleo de gergelim para dar um clima chop suey ao prato.

Para os mais inclinados para o ocidente, sugiro a combinação de requeijão e parmesão ralado... deixe a sua sugestão para melhorar este clássico na área de comentários desta página.

Categoria:

Comentários

Posso acrescentar tomate?

Um clássico pra quem mora sozinho q nem eu.só falta incluir a batata frita ou corada ;) vou ficar acompanhando seu blog

Vou ariscar , vou deichar um bombeiro perto do apartamento , se por acaso. kkkkk

kkkkkkkk rachei de rir com as receitas de vcs....abraços

Depois q eu saí de casa e meu irmão trabalha o dia todo, minha mãe não cozinha mais em casa...Quando eu chego lá eh normalzão eu pegar ela comendo, como ela mesma diz: "Hj eu tô comendo comida Russa...Roscovo."

Isso quando eu não chego pra almoçar e ela me vem com comida francêsa: "Restô Dontê"

Nossa que delicia de receita,so falta uma batata frita do lado,amei vo fazer essa receita to estudando tbm e tenho que economizar.

Qdo fazia faculdade em Londrina, frequentava uma república apelidada de zoologico, onde o prato oficial era Arrozovim, feito conforme descrito no início desta página (Giló, Anta, Spok e Pimenta não me deixam mentir).
Valeu pela lembrança dos bons tempos.
Yama

Comente

Filtered HTML

  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <blockquote> <h4>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Serão apagadas mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas.

Vou apagar sumariamente a partir de 18/10/2004 todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA. Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Todas as comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons. Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?